Incluir. Ensinar e Compartilhar

Conta Black é uma Comunidade financeira que se propõe a ampliar o acesso à serviços financeiros a todas as pessoas sem burocracia e educação financeira, por meio de ferramentas simples, para que o crédito não se torne um inimigo.
O desafio da desbancarização e consequentemente a exclusão financeira, também responsáveis pela desigualdade social e estagnação economia dos mais pobres. De acordo com dados do Banco Mundial 2,5 bilhões de pessoas, não possui conta em banco, no Brasil esse número avança diariamente e segundo o IBGE está em 60 milhões, representando quase a metade da população economicamente ativa.
Sabemos também que a solução não está em somente incluir essas pessoas no sistema financeiro atual, é necessário promover a educação financeira, para uso consciente desses recursos.
Se consideramos a pesquisa realizada pelo SPC Serasa em parceira com o CNDL, 45% dos brasileiros não controlam as próprias finanças. Coincidentemente a maioria destas pessoas estão alocadas nas classes C/D/E, que é o principal grupo o qual a Conta Black se destina.
Seja membro, aprenda, use, controle seus recursos financeiros, compartilhe e tenha poder.
Vamos construir um novo modo de se relacionar com o seu dinheiro?